O Poder da Palavra



Quando os pais dizem ao seu filho “Eu te amo” e também quando os namorados dizem “eu te amo”, e quando pessoas ofendem umas as outras a palavra tem o pode de Ferir, Curar, transmitir sentimentos, mudar vidas, mudar pensamentos, de se comunicar. A bíblia já nos orienta obsevar muito bem o que dizemos. (Tiago 3.2/ Provérbios 18.21) Mas Quando a palavra e a verdade ela tem o um pode Atômico.

Hoje em dia temos vários meios de telecomunicação qual a variadas tipos e forma palavra são transmitida, a internet e uma delas qual corre numa forma quase instantânea e o que você “twittar” ou coloca nas redes sociais de forma boa ou má ele tem uma repercussão que muitas vezes não se apaga, alguém “retwitta” da um print screen mais isso passa mas única palavra qual tem o Poder de Permanecer em gerações e gerações e a Palavra de Deus (Lucas 21.23).

Em umas das aulas de historia da arte da faculdade meu professor relatou um passeio na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro qual o livro mais importante qual eles tem e o Primeiro Livro Impresso (é considerada o incunábulo mais importante, pois marca o início da produção em massa de livros no Ocidente.) A Bíblia de Gutenberg.  Vendo a Bíblia ele perguntou ao guia do local, quando foi a ultima restauração do livro, o guia informando que essa bíblia nunca foi restaurada mantendo impecável possivelmente  pela formula da tinta, curioso um dos elementos da formula e o bismuto de propriedades atômicas.

A maior das Verdades e mais fortes e a palavra de Deus um Poder Atômico;
Usemos o Poder da Palavra de Deus “Pois a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes; penetra até dividir alma e espírito, junturas e medulas. Ela julga as disposições e as intenções do coração.”  (Hb 4.12)