Você não precisa mais viver Encurvado- Mayara Sampaio



      Mayara Sampaio 12 dos Pastores Mikeson e  Heloisa Cordeiro  (12 dos Apostolos Renê Terra Nova e  Ana Marita Terra Nova) do  Ministério Internacional da Restauração (Mir) . Uma Mulher de Deus. 






VOCÊ NÃO PRECISA MAIS VIVER ENCURVADO

      “Aconteceu em um certo sábado, quando Jesus estava ensinando numa das sinagogas, que se aproximou uma mulher possuída por um espírito de enfermidade que a mantinha doente. Ela caminhava encurvada, sem condição alguma de se endireitar. Ao observá-la, Jesus pediu que viesse à frente e lhe afirmou: ‘Mulher, estás livre da tua enfermidade. Em seguida, lhe impôs as mãos; e naquele mesmo instante ela se endireitou, e passou a glorificar a Deus.”(Lc 13:10-13)

      Talvez você também esteja encurvado hoje... Não é necessária que se esteja possuído por um espírito de enfermidade como a mulher descrita neste trecho de Lucas, para encontrar-se encurvado; Talvez o que lhe encurve hoje, sejam os fortes ventos da tempestade de tribulação pela qual você está passando, ou quem sabe, a porta que você espera que se abra parece emperrada demais para ser aberta e isso lhe encurva, ou ainda, quem sabe o peso do pecado que tão fortemente lhe assedia tem lhe feito andar encurvado todos os momentos de sua vida...

      Um dia eu também estive encurvada assim – atolada no lamaçal de pecado, eu não tinha força e nem resistência alguma e, pensava eu, que eu nunca conseguiria sair daquela situação; Eu achava que o pecado era maior e mais forte que eu e que nunca conseguiria vencê-lo... Porém, lendo a história daquela mulher, eu descubro algo lindo: Jesus nunca nos vê superficialmente – Ele nos observa! – leia atentamente: ‘Ao observá-la, Jesus pediu...’ assim como aquela mulher, eu já estava quase desistida, mas Jesus me observou – Ele me observou!! – E ao observar-me, viu no mais profundo do meu ser o meu desespero para sair daquela situação difícil que me distanciava do meu Deus, do meu Criador... 


      Eu estava certa ao pensar que não tinha forças para sair daquela situação e ao pensar também que o pecado era maior e mais forte do que eu e, se estivesse tentando sair da situação por mim mesmo e por minhas próprias forças, eu ainda estaria na lama do pecado, me debatendo e tentando sair de lá, mas eu não conseguiria; No entanto, assim como aquela mulher, eu tomei uma decisão: eu busquei a Deus! 


     Aquela mulher foi até a sinagoga na esperança de encontrar cura para sua doença e deixar de viver encurvada, de cabeça baixa... E eu, clamei ao Senhor por socorro e Ele me ouviu, me tirou do lamaçal e me fez sua serva, e hoje, para glória do nome dEle, eu estou testemunhando que assim como Ele curou aquela mulher e removeu aquilo que a encurvava, Ele também mudou a minha história, e hoje, o peso do pecado não me encurva mais porque, em Jesus, eu sou livre! Aleluia!

     Eu quero lhe dizer que seja qual for o motivo que lhe encurve hoje, Jesus já viu, porque Ele está te observando; mas assim como a mulher, você precisa fazer alguma coisa – ela foi a sinagoga, eu clamei Ele por socorro, e tanto a ela quanto à mim, Jesus atendeu... 


     Um de meus autores favoritos diz que comparada à parte de Deus, nossa parte é mínima, mas necessária, e que Ele dá todos os passos, menos um... Esse “um passo” que falta é o meu e o seu e, quando nós damos esse passo, Jesus nos toca e, imediatamente nós os endireitamos e então, o que devemos fazer, é exatamente aquilo que aquela mulher fez: glorificar a Deus!

     Hoje, Jesus já quer lhe tocar e endireitar para que você não ande mais encurvado, tão-somente siga as instruções dEle e obedeça-O; Na frente de todas aquelas pessoas que também estavam na sinagoga, Jesus chamou a mulher... Num certo período de tempo ela foi exposta, o que nos leva a entender que, para que sejamos curados e livres de todo o peso que nos encurva, nós também precisamos nos expor – como tenho aprendido com o meu Apóstolo Renê Terra Nova: “Só quem se expõe é curado!”... Mas após a exposição da mulher, o milagre aconteceu! Lembre-se disso: Deus não quer lhe expor para lhe envergonhar, Ele quer que todos vejam que Ele está lhe endireitando, e lhe libertando daquilo que lhe oprimiu e lhe fez andar encurvado!

     Talvez você pense que não é assim com você, que Deus já lhe esqueceu e que não se importa se você está ou não encurvado, mas eu quero lhe dizer que isso não é verdade; A Bíblia diz que lá estão registrados apenas alguns dos milagres de Jesus porque, se tentassem registrá-los todos, não caberiam nem em todos os livros do mundo (Jo 21:25); então, porque você acha que Deus fez questão de que justamente este milagre fosse um dos registrados? Para que eu e você soubéssemos que existe esperança!Nós não precisamos viver encurvados! É interessante lembrar de todas as vezes nas quais Jesus disse; “Levanta-te”; Seu desejo não é nos ver encurvados, Ele quer que levantemos, pois quer nos endireitar e libertar do peso que nos oprime e encurva...

     Há um convite... Jesus o fez há muito tempo, mas ele é válido até os dias de hoje:
“Vinde a Mim, todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso” (Mt 11:28)

     Ele o convida para dar o passo que resta... Você lembra? Ele já deu todos os passos, menos um... Ele o convida para acreditar que Ele quer lhe levantar, endireitar e dar descanso...

O convite está feito; Será que você seria capaz de aceitá-lo?