Leão de Narnia é Jesus



Em uma carta não publicada pelo escritor C.S Lewis, no ano de 1961 prova que as Crônicas de Narnia tem uma mensagem cristã nas suas histórias.Nessa carta Lewis escreve: “ Toda história de Narnia é sobre Cristo.”A carta foi achada por Walter Hooper colecionador dos escritos de Lewis. Com o filme recentemente lançado pela Disney, estrelado por Tilda Swinton e Jim Broadbent, ele tem como centro a guerra entre cristãos e secularistas. Segundo Brian Sibley, autor de Shadowlands, livro que descreve o casamento de Lewis e Joy Gresham: “É a mais especifica explicação de Narnia que eu já ouvi”. 


O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa é o segundo volume das sete historias de Lewis, nela quatro crianças passam por uma jornada dentro de uma terra em que animais falam e que está sob o poder de uma feiticeira. As crianças e os animais se reúnem a Aslam, o nobre leão. Grupos cristãos de tentaram censurar a produção da Disney, que traz uma mensagem cristã em que Jesus é representado por Aslam salvando o mundo de cair no pecado. Outros dizem que não passam de variações religiosas e folclore. 
Douglas Gresham, filho adotivo de Lewis, disse recentemente: ”As igrejas Britânicas e Americanas estão promovendo como filme cristão, mas não é.... E as suas histórias não são cristãs. A carta escrita pelo Colégio Madalena, Cambridge, onde Lewis era dignitário do colégio, contradiz isso: “Podemos imaginar que existiu um mundo como Narnia...Imaginemos que Cristo queria salvar o mundo e salvou (como fez com o nosso) que mais poderia ter acontecido? Ele escreveu. “As histórias são minhas respostas. 


Desde Narnia é um mundo em que os animais falam.Eu pensei que poderia vir falando como um animal até se torna homem. Eu pensei nele como um leão primeiro por que é o rei dos animais e segundo na Bíblia ele é chamado de “ O Leão de Judah” “.


Fonte: http://www.sobrenatural.org