Dono da Verdade - Conto Criado



Dono da Verdade.

Época em que falar era cuidadoso, por isso me reservei em minha caverna era feliz minha caverna tinha tudo que precisava.

Ouvi falar que quem ousava falar sumia nunca mais era visto pois suas palavras feria profundamente pois era a verdade, uma verdade que consumia como fogo.

De repente o dono da verdade chegou ate mim e me falou para sair de minha caverna, da zona de conforto qual estava satisfeito, para eu falar a todos a verdade, claro que temi pois vi os que falavam a verdade e sumiram, não queria ser o próximo.

Com um tempo Em forma de vento veio e me encheu de ousadia e coragem me fez sair de minha caverna, mas cofiando na proteção daquele homem que era o dono da verdade, fui e mostrei a verdade.

Fui desafiado pelos contadores de mentira a mostra o dono da verdade, pois o dono da mentira quais eles confiava também ia ao seu encontro.

Eu aceitei pois o Dono da verdade não falhava e é maior do que o dono da mentira.
Demorou minutos, horas e não se apresentava o dono da Mentira (que nesta hora já tinha fugido pois não se mostrava perante a verdade) e então eu  resolvi chamar o dono da Verdade e ele veio e mostrou a verdade.

E o dono da  verdade se mostrou como  fogo consumindo, queimando e mostrando que a  verdade e simples e pura.

Após isto o nosso falar e verdadeiro e puro...