Seja criativo pois Nosso Criador é criativo




Aew Pessoal 

"...e o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico..."
(Ex. 31.3)


Leia Mateus 25:14-30

Viver uma vida cristã não significa que precisamos ser capazes de fazer o que o homem de cinco talentos, ou o de dois talentos puderam fazer. A questão tem a ver com tornar-nos tudo que podemos ser em Cristo. Isso é tudo que Deus espera de nós.

O que é criatividade, afinal? Criatividade é aprender a pensar de maneiras novas, criando algo do nada, tornando o chato emocionante, fazendo perguntas, encontrando as respostas. Você acha que não tem nenhum neurônio criativo em seu corpo? Bem, fomos criados à imagem de Deus (Gênesis 1:16), e devemos ser criativos, por que nosso Criador é criativo.



A criatividade não terminará quando o mundo terminar. Leia Isaías 65:17,21,22,23 e Apocalipse 21:1-5.
Deus usará seus poderes criativos para criar um novo mundo outra vez.


Porque algumas pessoas são gênios criativos e outra são completos ignorantes? Uma das coisas que separa esses dois grupos é o medo. As pessoas que não são criativas têm medo de muitas coisas.
Não ser criativo é uma forma acomodada de evitar lidar com as reações ao que você produz. Sem trabalho, não há critica, não há dor. Em vez disso, haverá apenas a grande perda que provém de deixar escondida uma parte de você.
Uma pessoa realmente criativa se preocupa muito menos com a maneira como seus esforços serão recebidos do que com o porquê de estar fazendo esse esforço.


Às vezes, quando somos requisitados a trabalhar num projeto criativo, é difícil saber como começar. Aqui estão quatro passos para elaborar idéias criativas:


1-) Saia do lugar comum – Procure idéias em lugares onde normalmente não procuraria. Pare de procurar uma resposta certa, e comece a procurar várias. Abra sua mente para as coisas que podem parecer não ter conexão com o problema que está tentando solucionar;


2-) Use as idéias que juntou durante suas explorações – Adapte os conhecimentos que juntou e tente inverter a idéia. Compare idéias diferentes e quebre as regras. Tente fazer as coisas de uma maneira como nunca foram feitas antes;


3-) Avalie sua idéia – Pergunte a si mesmo: Isto funciona? Mas não sejam muito exigente consigo mesmo, e veja os pontos positivos e os negativos;


4-) Coloque sua idéia para funcionar – Torne sua idéia uma realidade. Não deixe que o que você acha que outros vão dizer sobre ela o impeça de realiza-la. Aprenda com a experiência e continue tentando.

Fonte: www.bibliaonline.net

Veja esse Vídeo, a importância da Criatividade no Mundo...